MANTENHA A GESTÃO DE TALENTOS DA SUA EMPRESA ATUALIZADA

Tempo de leitura: 4 minutos

O avanço da tecnologia não só ajuda as empresas a divulgar seus produtos e ter maior contato com seu público, como também presta enorme auxílio com a gestão de talentos.

Algumas empresas ainda atuam com um modelo de gestão de talentos ultrapassado, talvez por não conhecerem as ferramentas disponíveis na era digital.

A falta de conhecimento desses recursos faz com que essas empresas fiquem para trás diante de seus concorrentes.

De tal forma que não estejam aptas a acompanhar o processo de desenvolvimento do mercado atual.

Com certeza, não é isso que deseja para seu empreendimento não é mesmo? Então, leia atentamente esse post e descubra maneiras de manter a gestão de talentos.

 

Erros a serem evitados no processo de gestão de talentos

 

Antes de descobrir como se dá a gestão de talentos atualizada, é preciso reconhecer quais erros a empresa vem cometendo e passar a evitá-los.

  • Processos seletivos extensos: a inclusão de muitas etapas no processo de seleção e a demora no retorno dos resultados, não apenas impossibilita que a empresa faça boas contratações, como desanima o candidato, que desiste de esperar;
  • Erros nas contratações: existem empresas que tentam investir em processos mais dinâmicos, no entanto, pecam pela superficialidade, inclusive deixando de pesquisar as informações do currículo do candidato, contribuindo para uma escolha equivocada;
  • Deixar de ouvir os colaboradores: certamente esse é um grande erro na gestão de talentos, quando a empresa não procura ouvir os anseios, ambições e dificuldades de seus colaboradores, gerando um clima organizacional ruim;
  • Falta de treinamento: a empresa que não investe na qualificação dos funcionários, provavelmente terá sérias dificuldades na gestão de talentos atualizada;
  • Não pensar que o colaborador pode deixar a empresa: se o único atrativo da sua empresa é o salário, a saída de um funcionário para buscar novas oportunidades em empresas que se preocupam com sua equipe é certa.

Visto que, a motivação, o reconhecimento e a possibilidade de encarar novos desafios é que mais tem estimulado os bons profissionais.

Como investir na gestão de talentos atualizada na era digital?

 

Depois de analisar os erros que sua empresa vinha cometendo no processo de gestão de talentos, está na hora de colocar em prática uma nova metodologia para ter em sua equipe os melhores profissionais do mercado.

Criar processo seletivo digitalizado

Ao dar início ao processo de seleção digital, a empresa evitará que o candidato se desloque até a empresa.

E ainda, fazer uma triagem com apenas aqueles currículos que possuam as competências desejadas.

Assim sendo, o recrutamento pode ser feito digitalmente por meio de:

  • Questionários;
  • Análise de currículo;
  • Entrevistas online.

Desse modo, terá menos candidatos para avaliar de maneira presencial, diminuindo o seu desgaste e otimizando seu tempo.

Procure nos lugares certos seus profissionais

 

Embora a internet seja um meio amplo e variado, existem nichos e critérios específicos que atendam as demandas dos usuários.

Ou seja, se você deseja fazer a gestão de talentos, uma boa maneira é buscar seus candidatos em redes sociais e sites de emprego.

Assim, poderá fazer uma análise dos currículos, além dos perfis e comportamentos de cada candidato, aumentando suas chances de sucesso com as contratações.

Invista na imagem do seu negócio e melhore a comunicação interna

 

Certamente, os profissionais mais experientes procuram oportunidades nas empresas que consideram mais promissoras.

Portanto, investir na imagem do seu negócio, seja na oferta de serviços e produtos de qualidade, como na forma de captação de candidatos para vagas disponíveis.

Sendo assim, outro ponto que deve ser considerado, é a comunicação interna, principalmente entre o RH e o departamento que está com a vaga em aberto.

 

Conclusão

 

A  gestão de talentos foi bastante facilitada com o avanço da tecnologia.

Dessa maneira, aqueles processos longos, cansativos e que muitas vezes frustrava as expectativas não só dos candidatos, como também a empresa.

Logo, estar sempre em busca de novas plataformas que auxiliem e otimizem o processo de gestão de talentos atualizada é a melhor alternativa.

Assim, você terá em seu quadro de funcionários os melhores profissionais do mercado e ainda melhorará a percepção das pessoas em relação ao seu negócio.

Sobre Turbo Monster

Turbo Monster

Aprenda o passo-a-passo para um Marketing Digital de sucesso. Você é afiliado e pretende ganhar dinheiro traremos tutorial marketing digital online Dicas tendencias .
Desenvolvimento Pessoal - Estrategias de Marketing - Seo - Branding

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *