E-mail Marketing -A melhor ferramenta de marketing ?

A internet é cada vez mais importante nas nossas vidas e na sobrevivência das empresas. São, assim, criados novos modelos de negócio e a forma de interagir com o consumidor é cada vez mais interativa e em tempo real. Os benefícios de uma boa gestão do seu facebook, do seu blogue, ou do seu site são, por isso, importantíssimos.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing, no entanto, continua a ser a melhor ferramenta de marketing para dar a conhecer as suas campanhas, o seu negócio, as suas promoções. Um estudo efetuado pela econsultancy demonstra que o e-mail marketing é o meio de comunicação preferido dos consumidores e que melhores resultados obtém.

Os Anúncios Online: quando se considera o grande número de pessoas que estes têm o poder de atingir, o seu custo é muitíssimo inferior a qualquer outra forma de publicidade. Os anúncios online podem ser flexíveis, interativos, imediatos e permite saber com exatidão o feed back dos possíveis consumidores; podem ser vistos nas redes sociais como o facebook, em motores de busca como o google, bing, e yahoo e em sites de entretenimento como IOL, SAPO, (…) .

Gestão do Facebook: o facebook é uma das redes sociais mais importantes que existe na web. Basta saber que, em Setembro de 2012, o facebook tinha 1000 milhões de utilizadores. Tornou-se então crucial, para qualquer empresa, estar presente neste rede social. Mas não é só escrever posts e colocar fotos ou videos do youtube. É necessário interagir, tornar a página do facebook dinâmica e interativa.

SEO

SEO significa “Search Engine Optimization”: é o processo de obtenção de tráfego nos motores de busca. Todos os motores de busca como o Google, Yahoo e Bing têm esses resultados, onde as páginas de internet e outros conteúdos, como vídeos ou listagens locais, são mostrados e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevante para os utilizadores. Não é preciso qualquer tipo de pagamento, como nos anúncios online de pesquisa paga.

Redes Socias

Redes Sociais: fazem parte do dia a dia das pessoas e das empresas no geral, em todo o mundo. Desde a chegada do mirc e do Hi5, e com o crescimento do facebook e twitter com acesso, não só por computadores mas também pelo telemóvel, as redes sociais tornaram-se pertinentes e imperativas para todas as empresas. As redes sociais permitem uma interação dinâmica e um caminho direto de contacto entre a empresa e o potencial consumidor em tempo real, possibilitando assim vínculos entre os dois. Mas, para ter sucesso, deverá ser tudo feito de forma profissional e planeada.

Gostou ? Deixe seu comentário
sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *