Como a tecnologia pode melhorar o atendimento aos clientes

Todo mundo sabe que a ciência e a tecnologia andam juntas, uma vez que ambas têm como intuito trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Contudo, essas inovações não se limitam a produtos e serviços de qualidade, elas englobam também uma experiência diferenciada e única quando o assunto é atendimento aos clientes. 

Dentro dos consultórios, clínicas e hospitais, proporcionar um atendimento de qualidade ao cliente é o ponto chave para fidelizá-los e fazer com que eles queiram indicar o local para outras pessoas. Lembre-se que a experiência do cliente é muito importante e será o grande diferencial de mercado para o consultório se destacar dos demais concorrentes. 

Diante disso, hoje no mercado podemos encontrar diversas ferramentas que garantem uma melhor organização, ainda mais quando falamos de agendamento de consultas e da consulta em si, que visam trazer maior agilidade e eficiência e auxiliar também na redução dos gastos e desperdícios desnecessários.

Além de beneficiar o atendimento aos clientes, permitindo otimizar a qualidade do atendimento e possibilitando uma melhor interação com o cliente, o avanço das tecnologias vem transformando e ajudando positivamente clínicas e centros de imagens, permitindo que eles ofereçam aos seus pacientes tratamentos  muito mais eficazes e com qualidade superior. 

Confira quais são os benefícios da tecnologia e como elas estão ajudando a aumentar a qualidade de vida dos pacientes.

Principais inovações tecnológicas na área da saúde 

Com as diversas ferramentas e inovações tecnológicas, é possível garantir um atendimento aos clientes de qualidade. Um bom exemplo disso, são os softwares de gestão, onde são incluídos dados de todos as áreas e eles ficam disponíveis para consulta para quem quiser e precisar ter acesso, ficando muito mais fácil realizar abordagens personalizadas e exclusivas junto aos pacientes. 

Vale lembrar que a tecnologia traz muitas inovações e benefícios também no que diz respeito aos tratamentos que podem ser oferecidos ao paciente. É o caso, por exemplo, do CoolSculpting — uma máquina moderna que promove o congelamento dos tecidos e a eliminação da gordura localizada. 

Para salientar ainda mais a importância da tecnologia, separamos alguns exemplos que podem ser implementados no consultório e proporcionar um melhor atendimento aos clientes. 

Telemedicina 

Com a pandemia a telemedicina ganhou força no país e chegou para agregar valor à área da saúde, possibilitando que o atendimento, diagnóstico e acompanhamento sejam feitos a distância por médicos de todas as especialidades. 

Todo o processo ficou muito mais rápido e prático, trazendo muito mais eficácia e inteligência na gestão dos laudos dos pacientes, com os resultados sendo analisados de forma online. 

Outro ponto que a telemedicina vem ajudando consultórios, clínicas e hospitais é na redução de custos operacionais e na agilidade das consultas, para que assim os pacientes possam realizar os tratamentos de forma mais rápida. 

Prontuário Eletrônico

Desenvolvido para agilizar o atendimento médico, reduzir os erros de transcrição e digitação de nomes e outras informações e facilitar a integração entre os colaboradores. Por meio do prontuário eletrônico, todas as informações relacionadas aos clientes e os tratamentos realizados são armazenadas e atualizadas em tempo real, ficando disponível para todos os profissionais que estão envolvidos no atendimento aos clientes. 

Atendimento Omnichannel

Esse tipo de atendimento aos clientes tem como objetivo colocar o paciente em primeiro lugar, permitindo que haja uma integração e uma continuidade nos diálogos com eles por meio do seu canal de preferência, melhorando sua experiência no contato com o consultório, clínica ou hospital. 

Esse tipo de canal além de agilizar e ser uma ótima solução tecnológica para área da saúde, estabelece boas práticas para trazer ainda mais eficiência ao atendimento aos clientes. Entre elas, podemos destacar:

  • Contribui para que os colaboradores fiquem mais preparados para todo o tipo de situação;
  • Proporciona um atendimento mais humanizado e personalizado;
  • Reduz as chamadas não atendidas/perdidas e amplia o retorno dessas ligações aos clientes;
  • Proporciona uma solução completa e inteligente de comunicação. 

Vale ressaltar que a tecnologia na área da saúde é imprescindível para ter melhores resultados, ter mais agilidade e garantir um atendimento aos clientes muito mais eficiente e personalizado. 

 

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